Exortação à santidade

(2 Co 6:14-18)

  O apóstolo Paulo estabelece certos limites em nossos relacionamentos. Ele não cita questões específicas como: trabalho, casamento ou religião, destas coisas a Bíblia trata em outros versículos.

  Paulo diz que, como regra geral, nós devemos julgar se determinadas “alianças”, “compromissos”, “comportamento”, “votos” e “experiências” com incrédulos enfraquecerão seu compromisso com Jesus.

  Na cidade de Corinto, havia por parte dos habitantes uma grande adoração à ídolos, imagens e templos dedicados. E Paulo quer mostrar para aqueles habitantes que quando Cristo passa a fazer parte de nossa vida, devemos viver como verdadeiros “filhos de Deus”. Em muitos casos é necessário romper, de forma completa, costumes e hábitos que nos distancia da presença de Deus.

  Se temos à Jesus como Senhor da nossa vida, não podemos seguir a outros senhores. Diz a Palavra em 1Co 8:5-6 “porque ainda que haja também alguns que se chamem deuses, quer nos céus quer na terra, todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas e nós por Ele”.

  Precisamos entender que a nossa salvação e comunhão com Deus teve um alto preço (2Co 5:15). Será que certos relacionamentos ou ações nos fazem desonrar à Deus ou colocar em risco nosso compromisso com Ele?

  Considere “com quem” ou “com o que” estás comprometidos e orem à Deus, peçam conselhos e orientação para permanecerem firmes e constantes na presença de Deus. Ele promete abençoar-nos quando decidimos honrá-lo em tudo.

Que Deus nos abençoe!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s